domingo, 2 de dezembro de 2007

Trovante

Acerca do nosso irreverente poema de Mário de Sá Carneiro faltou dizer que existe também este mesmo com música de fundo, E desta vez são os Trovante que arranjam os sons que servem de cama a este texto. Para não ficar excessivamente longo o post anterior e a abarrotar de informação deixo agora:



Trovante

(o texto respectivo pode ser visto no post anterior para quem não o tenha lido.)

Aquando a publicação deste vídeo surgiu-me um pensamente/curiosidade: Engraçada ver a forma como os bons textos (neste caso poemas) vão ter às (boas) mãos dos bons músicos portugueses. Às mãos, de resto, de quem provavelmente nós como apreciadores do seu trabalho confiaríamos estas relíquias. Temos artistas, não só os bons músicos temos a louvar como a sua capacidade de dar voz aos nossos tesourinhos (nada deprimentes estes).

Curioso é também ver a forma como o texto foi abordado e "musicalizado"... Não foi feita uma canção mas sim uma melodia de fundo que sugere o ambiente que recriaríamos(ou não) na nossa mente, guardando-a então desta forma para outro tipo de considerações inerentes à mensagem. Leva-me a pensar isto que estes artistas sentem também necessidade de partilhar estas coisas (já não sei bem o que lhes chamar, fica ao vosso critério) aquando das exibições do seu trabalho. Por as apreciarem, querem enaltecê-las e levá-las junto das gentes.

E está visto que o senhor Luís Represas (aqui, membro integrante deste grupo) sabe dar o braço à nossa literatura, de entre tudo que ele faz torna-se até complicado escolher o que partilhar .


JR

2 comentários:

Anônimo disse...

Liiiiindo!

Anônimo disse...

Grande caranguejola que vocês têm aqui!
Ah, que metam entre os cobertores,
E não me façam mais nada!...
Que a porta do meu quarto fique para sempre fechada,
Que não se abra mesmo para ti se tu lá fores!

Eu por cá virei!