quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Vidas.

Que perdoe o meu companheiro, o seguidores deste blog, pela minha ausência. Me perdoem ainda mais por não ter trazido um poema, ou uma música ou um poema de uma música ou a música de um poema.
Mas hoje queria (-vos) reflectir com uma frase que Fernando Pessoa uma vez disse: "Entre mim e a vida há um vidro muito ténue. Por mais que veja e compreenda a vida, não lhe posso tocar"
De facto fez-me pensar seriamente se, ao fim e ao cabo, sou o que a vida faz de mim ou o que faço da vida. Isto pareceu-me um pouco confuso. Vamos por partes.
Sou o que a vida faz de mim? A minha vida resume-se a uma página de um caderno já escrita, com os seus erros, com meros garatujos ou composições quase poéticas? Sou produto de uma destino já feito?
Ou, porém, faço da vida o que quiser? Que o destino é a soma de escolhas, de preferências de isto ou daquilo, que se encontra em constante mudança conforme as decisões que vou tomando?

Sou parte do mundo, ou mundo parte de mim?


AR


9 comentários:

Anônimo disse...

(Aproveito esta oportunidade para dizer que o novo "visual" do vosso blog é muito original mas dificulta a leitura dos "posts". Torna-se "ruidoso",i.e., perturba a comunicação.
Não será boa ideia repensarem-no?)

A frase de Pessoa "Entre mim e a vida há um vidro muito ténue. Por mais que veja e compreenda a vida, não lhe posso tocar" dá mesmo que pensar!

Anônimo disse...

Olá..

De facto o template está bastante mal aplicado, imho. O anterior era um pouco pálido, mas com cores simples é possível fazer um bom design simples e gracioso.. Leiam um bocadinho sobre web2.0 e afins, vá ;)

Quanto ao post em si:

Que crise existencial praí vai. Muitas vezes já por aí me perdi, apenas para chegar ao fim e ver que nada muda, apenas o tempo passa.

Somos de facto o que a vida faz de nós, e o que fazemos dela. Somos afectados por tudo aquilo que nos rodeia - subliminar ou não! - e que não podemos alterar. E também quando alteramos, nos estamos a afectar, pelo acto de decisão.

Quando era pequeno uma vez disseram-me: "Somos quem somos pelo que vemos nos outros. Ou imitamos, ou negamos, consoante aquilo em que acreditamos." Penso que é uma das frases mais verdadeiras sobre esta matéria; afectados pelo que vemos, ouvimos, tocamos em pensamento e vivemos no dia-a-dia, mas sobretudo pela forma como a tudo isto reagimos.

Espero que não seja um comentário muito longo, já quase parece um post mas isto é parte duma área sobre a qual me interesso muito: a análise de comportamentos e formação de carácter.

Cumprimentos, não deixem isto às moscas outra vez muito tempo, ok?

Anônimo disse...

Só uma adenda:

Pq não põem a imagem como os backgrounds laterais, e um pouquito mais baça?

No corpo dos posts eu sugeria uma imagem de um moleskin aberto..

Just a thought.

Anônimo disse...

Ainda bem que o Tomé pensa como eu!
Tanto no que diz ao template, como sobre o ensinamento de pequeno, como sobre o tempo de edição de posts. Lembrando Eça: "É preciso" alimentar estas pérolas.

Anônimo disse...

Queria ter dito: Tanto no que diz respeito ao template... (é do adiantado da hora!)

Anônimo disse...

mc, infelizmente acho que apenas nós lemos isto.. Os posts e, especialmente, os comentários..

Enfim.

Anônimo disse...

Vou mandar msg aos ninos, porque lhes quero bem!

Rocha disse...

Peço desde já ,como um dos administradores deste local,peço imensa desculpa por isto!Tanto pelo template, tanto pela demora da resposta (que surgiu devido a um aviso, e agradeço-o bastante desde já). Tratarei do Template, tratarei de Postar(e a minha colega com certeza igualmente) com mais frequência.

Muito obrigado, espero que continuem a frequentar este local,nossos fieis "espectadores"!:)

Anônimo disse...

Weeeeeeeeeeeeeeee!