sexta-feira, 9 de novembro de 2007

"Existir"

É difícil falar de música sem evocar o nome de Madredeus. Numa melodia que combina o fado e a música popular portuguesa contemporânea, Teresa Salgueiro canta e encanta desde 1987.
Apesar do primeiro álbum designar-se "Os dias da Madredeus", foi através do segundo álbum "Existir" que o grupo alcançou a projecção nacional e, ao fundo do túnel, vislumbrar a luz da internacionalização.
Um grupo que deve "existir" no nosso ouvido, na nossa mente, "existir" aos nossos olhos.
Paralisem ao som de "O pastor", e viajem ao som desta fabulosa voz.




O Pastor

Ai que ninguém volta
ao que já deixou
ninguém larga a grande roda
ninguém sabe onde é que andou

Ai que ninguém lembra
nem o que sonhou
(e) aquele menino canta
a cantiga do pastor

Ao largo
ainda arde
a barca
da fantasia
e o meu sonho acaba tarde
deixa a alma de vigia
Ao largo
ainda arde
a barca
da fantasia
e o meu sonho acaba tarde
acordar é que eu não queria.


AR

2 comentários:

Anônimo disse...

Belíssima voz e belíssimo poema.

Coisas destas fazem-nos EXISTIR melhor. :)

Anônimo disse...

Gostei do post, fez-me ir à procura na minha colecção musical do álbum que, devo dizer, aconselho.

Sem mais, cumprimentos e boa viagem.